Conheça Nossos Palestrantes

  • Home
  • Conheça Nossos Palestrantes

Antoniel Bastos

Presidente do Instituto Rede Incluir - especialista e generalista em relacionamento corporativo, comportamento humano, gestão de carreira, criação de eventos corporativos e sociais, palestrante, escritor, amante da filosofia, jornalista MTB 37579/RJ e analista de novas tendências. Com carreira profissional iniciada na ABRH-RJ em 1994 onde esteve até 2007.
Em 2005, criou a ONG Proacom – Projeto Ação Comunidades – Em 2007, criou o Portal Busca RH – Portal de Relacionamento com Executivos. Em 2009 a 2010 — desenvolveu projetos inovadores como: TV Gestão Web e Rádio RH Web onde entrevistava executivos em eventos empresariais 
Em 2010 a 2014, á convite da Simetria RH - onde criou o Instituto Simetria e nele os projetos: Projetos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS - Rio Líderes -- Rio Incluir: Congresso de Inclusão no Ambiente Corporativo; Empregabilidade em Movimento – Empresa nas mídias sociais – Congresso Empresarial da Acija (Associação Comercial e industrial de Jacarepaguá) – Fóruns Sociais e Empregabilidade em Movimento.
Em 2014, criou a Fesbel (Feira de Estética, Beleza e Bem-estar), sendo a única feira do segmento no calendário oficial de eventos na cidade do Rio de Janeiro – Lei 6008 de 23 de outubro de 2015.
Atualmente, gerente de relacionamento e novos negócios na TOKKE – Gestão de Qualidade de Vida.
 

Empresa:

Aristeu de Oliveira

Um dos mais conhecidos e renomados profissionais na área trabalhista, previdenciária e de recursos humanos, com mais de vinte obras publicadas. Essas obras são adotadas por universidades, departamento de recursos humanos, jurídico, contábeis, departamento de pessoal e entidades de classe. Professor e autor do Grupo Editorial Nacional (Gen+Atlas). Ministra cursos empresariais e seminários desde 1984. Treinou milhares de profissionais em todo o Brasil. Administrador de empresas, pós-graduado em Recursos Humanos. Concluiu crédito de mestrado em administração. Membro do Conselho Superior da FATIPI, Fatec/Etec unidade Campos Elíseos (SP). Diretor presidente da A. Oliveira e foi gestor de recursos humanos da Editora Atlas S.A. por quatro décadas.

Empresa: A.Oliveira

Beatriz Minte

Administradora, técnica em RH, Empreteca, Master Practitioner em Programação Neurolinguística e facilitadora de EPASI, trabalha na área de Recursos Humanos há 12 anos. Atualmente é Gestora da Consultoria Vidas&Profissões, onde realiza a implantação do departamento de talento & cultura em empresas de pequeno porte do litoral paulista. Está Diretora de Responsabilidade Social da ABRH SP-Baixada Santista, fundou o grupo de profissionais autônomos da área da saúde física e emocional: Zero Treze Power Team e também apresenta o programa de entrevistas com empresários da região pelo Instagram @vidaseprofissoes promovendo o networking e desenvolvimento econômico local.

Empresa: Vidas & Profissões

Carlos Alberto Serrano

Experiência em diversos sistema de Gestão dos aspectos de Segurança, Saúde e Emergências, nos diversos ramos de atividades, envolvendo todas as Normas Regulamentadoras e demais que regem a área de SST, desenvolvedor de treinamentos para capacitação de profissionais formados em SST. Formação técnica em segurança do trabalho e formação acadêmica em Direito. Proprietário da EHS Consultoria e Treinamentos

Empresa:  EHS Consultoria

Claudia Nammour Rossi

Fisioterapeuta e Ergonomista. Consultora de Ergonomia e Sócia Diretora da CNROSSI ERGONOMIA. Coordenadora do Curso de Formação de Consultor em Ergonomia e Método CNROSSI de Prevenção às LER/DORT. Professora de ergonomia cognitiva do Instituto Educacional IEDUV. Presidente e fundadora da Associação Nacional de Fisioterapia do Trabalho - ANAFIT (Gestão 1998 a 2005)

Empresa: CNROSSI

Cristiane Beux

Advogada, trabalhou por mais de 15 anos como In-House Counsel/Jurídico interno/Legal Counsel de empresas multinacionais trabalhando com governança corporativa e compliance, nos segmentos de serviços financeiros, indústria e varejo. Atualmente é consultora e professora de cursos de LGPD presenciais e online. Fluente em inglês e espanhol.

Empresa: Crisbeux



Fabiano Moraes

Advogado com MBA pela FGV, liderou a área de procurement em órgãos da Administração Pública do Estado de São Paulo e áreas comerciais de empresas de Business Process Outsourcing. É sócio fundador da Benefício Legal®, empresa de assistências de baixo custo, escaláveis e com cobertura nacional para problemas jurídicos, visando a democratização do acesso à Justiça.

Hamilton Marin

Um dos idealizadores e Fundadores da APDP, atualmente vice-presidente da APDPRH – Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Diretor do Portal HMarin, Consultor Trabalhista, tendo atuado como Gestor Departamento Pessoal empresas diversos segmentos por mais de 28 anos. Formado em Administração Recursos Humanos, técnico Contábil, Pós-Graduando Direito do Trabalho, Pós Graduando em Docência Ensino Superior, coautor da obra: Auditoria Trabalhista com ênfase no e-Social, autor de vários artigos, professor há mais de 14 anos, ministrando cursos Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, e-Social. Lecionando em diversas empresas de treinamentos, Sindicatos e Federações a nível Brasil, cursos In Company, tendo realizado auditorias trabalhistas e implantações do eSocial em diversas empresas.

José Alberto Maia

Auditor-Fiscal no Ministério do Trabalho e Emprego, desde 1995 e, desde 2010, coordena o Grupo Especial de Trabalho do MTE para o desenvolvimento do Projeto eSocial. Graduado em Ciência da Computação e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor e coordenador de MBA pela BSSP

Manoel Carlos Toledo Filho

Desembargador do TRT da 15ª Região - Campinas-SP desde 2009. Autuou como Vice-Diretor da Escola Judicial na gestão de 2014-2016 e Diretor da Escola Judicial sendo na gestão (2016-2018). Professor do curso de pós graduação lato sensu em direito do trabalho da PUC-CAMPINAS. Mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, tendo como área de concentração o direito do trabalho. Sua principal área de pesquisa é o direito do trabalho e processual do trabalho comparado, especialmente no âmbito sulamericano, participando ativamente em diversos eventos regionais, nacionais e internacionais. Foi o primeiro brasileiro admitido como membro da Asociación Argentina de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social (AADTSS), e o primeiro estrangeiro admitido como integrante titular da Asociación Uruguaya de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social (AUDTSS).

Marcelo Dantas da Fonseca

Vice-presidente regional ABC da APDPRH, Idealizador e Fundador da Rede Gestores RH do ABC. Atuando desde 2009 como Gestor Público na área de Trabalho Emprego e Renda. Atuou como Coordenador do GT DE Trabalho e Renda do Consórcio Intermunicipal do Grade ABC, com expressiva atuação na elaboração e avaliação de políticas públicas de emprego e geração de trabalho e renda, criando vários projetos: RH na Vila Doce, Projeto Capacita Ribeirão; Idealizador do Atende Fácil, Projetos de Feira de Emprego. Grande vivência na área comercial, tendo atuado no desenvolvimento de estratégias de venda, profissional comprometido com o Marketing de relacionamento, fidelização e retenção de clientes. Gerenciamento de contas e prospecção de novos clientes, com vivência no B2B e manutenção dos setores de RH e Marketing. Tendo desenvolvido trabalhos de 1993 a 2009 no ramo de recolocação de mão de obra.

Maria Eugênia Buosi

Economista e mestre em finanças pela FEA-USP, atuou como auditora de informações financeiras pela EY e gestora de fundos de ações com foco em práticas ESG no ABN AMRO e Santander Asset Management. É sócia da Resultante Consultoria, especializada na agenda de integração ESG e Finanças Sustentáveis com 7 anos de mercado, além de professora de pós graduação em instituições como a B3 Educação, Saint Paul Escolas de Negócios.

Marlos Augusto Melek

Juiz Federal do Trabalho no TRT9 (PR). Foi Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no CNJ - Conselho Nacional de Justiça entre os anos de 2010 e 2012, no mandato da Ministra Eliana Calmon. Foi Juiz em Brasília/DF. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1997). Pós graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial pela FAE Businnes. Pós graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba. Professor na EMATRA - Escola da Magistratura do Trabalho da 9a Região. Idealizador do Programa Espaço Livre - Aeroportos no CNJ, Programa de Máquinas de Cartões de Crédito em salas de audiência no Poder Judiciário e Banco de Falências. Condecorado com Comendas nos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Foi Juiz Auxiliar da Presidência no TRT da 9a Região (PR). Atualmente Juiz no Fórum do Trabalho de Araucária e Campo Largo/PR. Professor do Curso de Pós Graduação da Associação dos Juízes do Trabalho da 9a Região (EMATRA). Professor de vários Cursos Preparatórios para a Magistratura. Atuou como docente em diversas instituições na graduação do curso de Direito: UNIEURO e UPIS em Brasília/DF e Universidade Tuiuti em Curitiba/PR.

Mario Hessel

Advogado, profissional da contabilidade, administrador de empresas com pós graduação em Recursos Humanos, professor universitário e palestrante credenciado pelo CRC/SP. Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de recursos humanos e departamento pessoal. Ex-gestor de RH do Centro de Integração Empresa Escola e ex-diretor da empresa Contmatic Phoenix.

Empresa: Mister Consultoria Empresarial

Marta Pierina Verona

Especialista em RH e eSocial e Consultora de Aplicação Master na Metadados Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela UNISINOS e Graduada em Gestão de Pessoas pela UCS. Fui membro do conselho de clientes da GIFUG/PO representante da empresa Metadados. Mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos. Professora nos cursos de extensão nas instituições: Unisinos, UCs e BSSP.

Mauricio Barros

Bacharel em Ciências Contábeis; Pós graduado em Gestão Financeira e Controladoria. Consultor de Legislação Contábil e Societária. Professor e Palestrante. Experiência profissional na área de contabilidade, envolvendo Normas Internacionais de Contabilidade e Legislação Societária. Especialista em SPED Contábil – ECD e ECF. Coautor do livro SPED Principais Dúvidas – Editora Viena.

Mel Gonzales

Mentora de Carreira, atua há 16 anos na área de Recursos Humanos, cuidando de pessoas na realização profissional e emocional. Idealizadora do RHI Network, grupo com mais de 17.000 profissionais de RH. Professora comportamental na escola Edevo e Diretora de DH no Instituto Social INCEC. Sua trajetória de estudos: Mestranda em Psicanálise, Psicologia, Recursos Humanos e Pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Especialização em moderação de grupos, Coaching, Programação Neurolinguística e Eneagrama.

Orion Savio Santos de Oliveira

Coordenador-Geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional na Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. Advogado, foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (MG), ministrando as disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Faz parte da equipe técnica do eSocial, com foco nos leiautes de saúde e segurança do trabalhador.

Paulo Rogerio

Pós-doutorando pela Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP; Doutor em Ciências da Saúde (UnB-2008). Mestre em Prevención y Protección en Riesgos Laborales (Univ. Alcalá de Henares, Espanha - 2004). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UnB-2002). Especialista em Ciências Contábeis (FGV-2001). Concluinte em Direito pela UNIP-DF (2020). Graduado em Engenharia Mecânica (UFBA-1996). Coordenador da Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho da UNIP-DF (Desde 2009). Coordenador da Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Unyleya (Desde 2011). Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB (1998) Autor do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário – NTEP (Incorporado no ordenamento jurídico pela lei 11.430/06). Autor do Fator Acidentário de Prevenção – FAP (Incorporado no ordenamento jurídico pela Resolução CNPS 1.236/2004). Idealizador do Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP (Incorporado no ordenamento jurídico pelo Anexo XV da Instrução Normativa INSS/DC Nº 78 - de 16 de julho de 2002). Idealizador dos Eventos sobre SST no eSocial (Incorporado no ordenamento jurídico pelo Decreto nº 8.373/2014). Criador, elaborador, articulador dos eventos e tabelas de SST do eSocial. Técnico em Construção - Petrobras (1985-1998). O autor desta obra participou das discussões que levaram à criação do PPP, como hoje é conhecido e definido pelo Anexo XV da IN 77/2015.

Paulo Sergio Gomes

Advogado e Consultor Tributário de Tributos Federais; Palestrante e Instrutor de Cursos e Treinamentos de diversas Instituições; ministrando atualmente os Cursos de eSocial para Órgãos Públicos, EFD-REINF, DCTFWeb, Retenções de Tributos Federais e PER/DCOMP Web. Trabalhou como Auditor Fiscal e também na Chefia da Fiscalização onde atuou por 15 anos, e participou das primeiras discussões internas sobre a implantação do SPED EFD - Contribuições e eSocial Experiência em Auditorias em grandes empresas nos ramos da Indústria, Serviços, Comércio e Pessoas Físicas; Como Consultor Tributário atua na área de Recuperação de créditos, Planejamento Tributário e Contencioso Administrativo e Judicial.

Empresa: Absolute

Rivanildo Miranda

Professor, Analista e Consultor de empresas na área de Recursos Humanos/Departamento de Pessoal, com 23 anos de experiência, com especialidade em escritório Contábil, Acadêmico de Direito, sócio da RICON Contabilidade e Consultoria.



Rosana Spinelli dos Santos

Practitioner e Trainer em PNL, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior, Pedagoga, Consultora em Gestão de Pessoas, Docente para a 3ª idade, em Cursos livres (comportamentais) e In Company. Autora de artigos publicados em revistas, jornais, periódicos e na web sobre a Linguagem Corporal, Inteligência Emocional, Inteligências Múltiplas, Relações Interpessoais no Trabalho. Participação em programas de televisão e rádio sobre a Linguagem Corporal e Inteligência Emocional. Consultora do livro Aprenda a decifrar as pessoas – Editora Nova Cultural. Docente nível superior em diversas Universidades

Sidney Vieira

Administrador e Consultor especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Diagnóstico Empresarial, Planejamento Estratégico e Educação a Distância. Facilitador com certificação internacional pela LEGO® SERIOUS PLAY® METHODS – Canadá. Experiência internacional no desenvolvimento de ações para disseminação da cultura empreendedora Professor executivo de Pós ADM e MBA. Administrador e Consultor empresarial credenciado ao TJSP e Sebrae Nacional, com certificação de honra ao mérito. Mentor do projeto Consultoria Sustentável de abrangência nacional e atendimento a mais de 20.000 empresas. CEO do grupo SMART (Consultoria, Diagnóstico Empresarial, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico), com centenas de consultores credenciados para atendimento em todo o Brasil

Silvia Cristina dos Santos

Gestora de Departamento Pessoal há mais de 25 anos, foi Presidente da APDP-SP na Gestão 2017-2020, hoje Diretora de Relacionamentos da APDPRH, Graduada em Gestão de Recursos Humanos e Pós Graduada em Docência para Ensino Superior pela UNIFAI, pós graduanda em Neurociência Aplicada á Aprendizagem pela UniFaveni, formando em PNL Practitioner pelo Instituto TERA. Participou do Projeto UNIFAI Discente para Discente ministrando cursos Departamento Pessoal. Trabalhos voluntários como professora com alfabetização para adultos e como professora de reforço para crianças e adolescentes do ensino fundamental



Vito Palo Neto

Advogado, ex-assessor de Desembargador do TRT da 15ª Região, especialista e mestre em direito do trabalho, doutorando pela Universidade de Frankfurt. Atuação a mais de 20 anos na área trabalhista e cível, contencioso e consultivo, professor convidado em cursos de pós-graduação, palestrante e instrutor de treinamentos “in company”. Sócio da Palo Neto Advogados Associados, membro do Conselho da APDPRH

Washington Ribeiro dos Santos

Presidente da APDPRH – Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Diretor da empresa New Flight Gestão de Pessoas e Negócios, formado em Administração De Empresas, Especialização em Recursos Humanos, Mba em Gestão de Pessoas, autor de artigos relacionados a gestão de pessoas e negócios, fundador do Canal do YouTube NEW FLIGHT GP, palestrante em várias organizações com temas de Soft Skils e Gestão de Negócios.

Nossos Parceiros e Patrocinadores Incríveis

ONDE

ONLINE

PLATAFORMA APDPRH

quando

Segunda  à Sexta-Feira
Novembro:  09 À 20

horário

19:50 às 22:10

contato@apdprh-br.org.br

É com grande prazer que reunimos nesse Encontro grandes nomes do mercado com melhor conteúdo para nosso público

1

TOTALMENTE GRATUITO


TOTALMENTE
ON LINE

2

COM DIREITO A CERTIFICAÇÃO

3

Teremos o maior prazer em lhes ajudar! Caso tenha alguma pergunta a um de nossos palestrantes utilize formulário abaixo! 


2021

Faça sua inscrição!

Faça sua inscrição e receba nossos boletins
Grato por sua inscrição!
Faça sua inscrição!
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação!